counter free hit unique web

【ELIMINAR ACNE ESPINHAS】DICAS PARA TRATAR E ELIMINAR ACNE

 

A acne é a doença de pele mais comum nos Estados Unidos, afetando 40 a 50 milhões de americanos.

Quase 85% das pessoas experimentam acne menor entre as idades de 12 e 24 anos.

Segundo a American Academy of Dermatology, em meados da adolescência, mais de 40% dos adolescentes têm cicatrizes de acne ou acne que exigirão tratamento por um dermatologista.

A acne é uma condição da pele que consiste em comedões abertos ou fechados, pápulas, pústulas, cistos ou nódulos que ocorrem na face, pescoço, peito, costas, ombros e braços.

É causada pelo aumento do acúmulo celular no folículo piloso, inflamação, aumento da produção de sebo e multiplicação de bactérias acnes.

A acne é classificada como Acne Simplex (Graus 1-2) ou Acne Vulgaris (Graus 3-4):

– A acne começa como um excesso de células de queratinócitos que aderem à parede do folículo enquanto o sebo é produzido. Essa combinação forma um plug que bloqueia o poro, criando um comedão aberto ou fechado.

– A produção de sebo continua como p. bactérias acnes (Propionibacterium acnes), causando inflamação, criando uma pápula.

– Inflamação aumenta como p. bactérias acnes continuam a se multiplicar. Glóbulos brancos se acumulam como parte da resposta do sistema imunológico, enfraquecendo a parede do folículo piloso, causando a ruptura. Nesta fase, uma pústula é formada.

– Nódulos e cistos se formam devido ao aumento da inflamação e destruição tecidual ocorridos pela ruptura da parede do folículo.

A acne é uma condição muito lenta que requer tratamento frequente para ficar sob controle.

Uma pessoa que tem acne muitas vezes sofre de baixa autoestima.

Acne vem em muitas formas diferentes, por muitas razões diferentes.

Aqui está um resumo dos tipos mais comuns de acne e nossas dicas para ajudar a combatê-lo.

→ PRINCIPAIS DICAS FINAL DO ARTIGO

Quer ver depoimentos e dicas sobre Espinhas

Deixe seu comentário no vídeo abaixo!

Trabalhamos com amor e dentro do possível seu comentário será respondido!

Este conteúdo não substitui uma consulta medica!

#dietablogbr

(VÍDEO) → Como Eliminar as Espinhas e os Cravos Naturalmente?

Tipos mais comuns de acne:

– Acne asfixiada

É causada por acúmulo celular com sebo e detritos presos embaixo. As células da pele asfixiadas não recebem oxigênio suficiente, portanto as taxas de rotatividade das células da pele são diminuídas e os resíduos não são descartados adequadamente.

Este tipo de acne é muito comum em ambientes secos e/ou poluídos, como regiões desérticas e áreas metropolitanas.

Dica: Para pessoas com este tipo de acne, esfoliação superficial que são boas opções:

– Peeling químico

– Ácido salicílico

– Fricção

– Microdermoabrasão.

Hidratar com hidratantes e estimulantes da pele com antioxidantes são essenciais para promover uma renovação saudável das células da pele.

 

– Acne Cosmética

É causada por produtos cosméticos comediogênicos ou irritantes, como maquiagem, produtos de lavanderia ou produtos de cuidado de cabelo.

Esta acne é caracterizada por pequenas erupções semelhantes a erupções geralmente no queixo, testa e/ou bochechas. Adolescentes frequentemente lutam com esse tipo de acne por causa de seus pincéis de maquiagem.

Dica: Para Acne Cosmética, é importante dar uma olhada mais de perto nos produtos que entram em contato com o seu rosto, incluindo maquiagem, produtos para cuidados com a pele, produtos de modelagem, condicionadores de cabelo e detergentes para a roupa.

Para maquiagem, recomendamos o uso de produtos não comedogênicos, hipoalergênicos ou isentos de óleo e a prática de bons hábitos de higiene, como a limpeza de pincéis de maquiagem e esponjas.

Tenha cuidado com produtos capilares que contenham álcoois ou óleos e mantenha-os afastados da pele do rosto. Detergentes de roupa hipoalergênicos também podem ajudar a questão subjacente.

 

– Acne Mecânica

Causada por fricção contra a pele causada por ou agravada pelo calor, pele coberta, fricção repetitiva contra a pele e/ou pressão prolongada de objetos como telefone celular, mochila, alça de sutiã, capacete de futebol ou boné de beisebol.

Qualquer objeto que retenha calor e suor contra a pele pode ser um agressor.

Dica: A chave para resolver este tipo de acne é remover o agente agressor que causa atrito, se possível. Substitua a roupa sintética pelo algodão respirável, limpe a pele com frequência e tome banho logo após o exercício para limpar o suor e a sujeira.

 

– A acne hormonal

Causada por um aumento nos hormônios andrógenos que estimulam as glândulas sebáceas e aumentam a produção de óleo ou sebo. É caracterizada por nódulos inflamados e císticos, tipicamente encontrados em torno do queixo e da metade inferior do rosto.

Uma dieta rica em açúcar agrava a acne hormonal ao desencadear um pico de insulina no sangue, o que aumenta os níveis de testosterona livre no organismo.

Outros fatores que alteram os níveis de hormônio do sangue podem contribuir para a acne hormonal, como a puberdade, a menstruação, a gravidez, a menopausa e o estresse.

Dica: Os produtos  vendidos sem prescrição médica (OTC) normalmente não são tão eficazes para o tratamento da acne hormonal por duas razões.

Primeiro, os tratamentos tópicos não afetam os níveis de hormônio do sangue e, segundo, eles não penetram os cistos hormonais que estão enterrados profundamente dentro da pele. No entanto, a consistência é fundamental para o tratamento eficaz da acne hormonal.

Um regime diário de cuidados com a pele feito de agentes antibacterianos e esfoliantes ajuda na inflamação e na limpeza da infecção da superfície.

 

– Acne cíclica

É causada por hormônios femininos flutuando ao longo de seu ciclo menstrual e é semelhante à acne hormonal.

Os níveis de estrogênio caem durante as duas últimas semanas do ciclo menstrual de uma mulher, enquanto os níveis de progesterona (responsável pelo inchaço dos tecidos) aumentam, criando um desequilíbrio hormonal.

Níveis elevados de progesterona criam poros compressivos que atingem o pico aproximadamente uma semana antes da menstruação.

Devido à queda dos níveis de estrogênio, a testosterona se torna o hormônio dominante e aumenta a produção de sebo.

Dica: combater a acne cíclica, promovendo um equilíbrio hormonal saudável de dentro para fora. Evite alimentos fritos, processados ​​ou refinados que contenham açúcar e apoie um fígado saudável para desintoxicar o sangue.

 

– Hiperpigmentação pós-inflamatória (PIH)

É a descoloração no local das lesões de acne. A inflamação da lesão acneica desencadeia a resposta da melanogênese, resultando no depósito de melanina e escurecimento da pele. Estima-se que mais de 60% dos tipos de pele mais escuros sofram de PIH.

Dica: A PIH pode ser tratada através de planos de tratamento apropriados e atendimento domiciliar.

Enquanto você é capaz de tratar a acne e a hiperpigmentação resulte simultaneamente, deve-se dar prioridade à acne, a fim de evitar descolorações futuras.

A acne é uma das condições de pele mais prevalentes e varia de pessoa para pessoa. Se você sofre de acne, procure um profissional para descobrir quais são os melhores passos para alcançar seus objetivos de pele.

ATUALIZADO: 18.04.18

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *