counter free hit unique web

【CATARRO NA GARGANTA】Elimine Catarro, Muco da Garganta, Nariz

Dietas. Qual é a diferença entre mucosa nasal e brócolis? As crianças não comem brócolis!

Muco, catarro, ranho e, claro, meleca, tornaram-se o alvo de muitas piadas, em grande parte porque eles têm esse fator grosseiro indo para eles.

Brincadeiras à parte, no entanto, há muita coisa que você talvez não saiba sobre muco, meleca e catarro.

Alguns fatos sobre o ranho vão surpreendê-lo, alguns fatos sobre a mucosa nasal podem surpreendê-lo.

Surpreenda seus amigos e familiares com estes 7 fatos de saúde grosseiros sobre muco, catarro e meleca.

→ PRINCIPAIS DICAS FINAL DO ARTIGO

Quer ver depoimentos e dicas sobre Garganta

Deixe seu comentário no vídeo abaixo!

Trabalhamos com amor e dentro do possível seu comentário será respondido!

Este conteúdo não substitui uma consulta medica!

#dietablogbr

(VÍDEO)【AQUI】Infecção de Garganta e Dor de Ouvido

1- É engraçado!

Sim, o ranho é molhado e escorrendo, mas não é engraçado.

Na verdade, ele realmente tem um trabalho muito importante a ser feito, explica Spencer C. Payne, MD, professor associado de rinologia e cirurgia endoscópica nas cavidades da University of Virginia, em Charlottesville.

“O objetivo da mucosa é manter o revestimento do nariz úmido”, disse ele. “Quanto mais seco for o revestimento, mais propenso a infecções.”

Pense no muco como um cobertor que protege as superfícies do nariz e da boca e aprisiona bactérias e alérgenos antes que eles atinjam suas vias aéreas e causem sintomas.

Mucosa  e fleuma estão realmente repletos de todos os tipos de produtos químicos antivirais, antibacterianos e outros produtos protetores potentes que trabalham para mantê-lo saudável.

2- Todo mundo tem meleca. E você que está lendo isso, também!

Os adultos recebem uma média de dois a quatro resfriados por ano, a maioria entre setembro e maio, e crianças pequenas pegam uma média de seis a oito resfriados por ano, de acordo com a American Lung Association.

O corpo responde ao vírus que provoca um resfriado, fazendo muco e catarro – e muito disso!

Aqui está outro fato sobre boogers: O muco que é seco pelo ar se torna um boogie.

3- Espirros e muco viajam mais rápido do que você imagina!

“Espirros viajam 30 a 60 milhas por hora, e podem voar 30 metros pelo ar”, disse o Dr. Payne. A boa notícia é que a maioria dos resfriados não é transmitida apenas pela respiração. “Seu risco aumenta se você tocar uma superfície com germes e tocar seu rosto”, disse ele.

“Compartilhar o mesmo ar não vai fazer você pegar um resfriado.” Mas você quer lavar as mãos regularmente para evitar o muco e a doença que pode causar.

4- Mais muco do que pode encher um grande gole

“Seu nariz e seios fazem um litro de muco por dia”, disse Payne. Com 34 onças, isso é um monte de muco e catarro. (Para referência, um Big Gulp tem apenas 28 onças = 793,7g).

“Quando você recebe um resfriado, ele sobe ainda mais”, acrescentou, e leva mais tempo para se livrar do excesso de muco quando você está doente.

Aqui está o porquê: Pequenos crescimentos de pelos chamados cílios se movem para frente e para trás para remover o muco dos seios da face e do nariz.

“Este processo geralmente leva 10 minutos, mas quando você está doente, os cílios estão inflamados e eles diminuem a velocidade”, explicou Payne.

Mais mucosa mais a depuração mais lenta significa mais miséria fria e muito mais tecidos.

5- Não julgue um muco por sua cor!

Se seus mucos e ranho são verdes, você tem uma infecção bacteriana, certo?

Errado. Isso é um mito melindroso, não um fato, disse Len Horovitz, MD, um especialista em pulmões do Hospital Lenox Hill, em Nova York.

Quando os germes que causam resfriados infectam primeiro o nariz e os seios da face, produzimos muco claro para lavá-los.

Depois de dois ou três dias, as células do sistema imunológico reagem e o muco muda para uma cor branca ou amarela.

Como as bactérias no nariz voltam, elas também podem ser encontradas na mucosa, que muda para uma cor esverdeada. Isto é normal.

Quando o muco é aguado e claro e permanece assim, é um processo viral, mas o Dr. Horovitz disse que mesmo que seja amarelo ou verde, ele ainda pode ser viral. “Não é apenas cor”, disse ele.

“Há uma constelação de descobertas que determinam o que está conduzindo os sintomas”.

Estes podem incluir febre ou inchaço dos gânglios linfáticos.

6- Fique atento: nem sempre respondem à medicações!

Se você tem mucosa verde ou amarela, não se apresse com antibióticos.”, diz Satish Govindaraj, MD, professor assistente de otorrinolaringologia no Hospital Mount Sinai, em Nova York.

O uso excessivo de antibióticos está levando a resistência e super bugs, o que significa que esses medicamentos potentes podem não funcionar se você desenvolver uma infecção bacteriana e realmente precisar deles.

Os anti-histamínicos também podem piorar as coisas antes de melhorarem. “Eles tornarão o muco mais espesso e mais difícil de drenar”, disse ele, sugerindo que você experimenta o Mucinex, um medicamento de venda livre que retira e expele o muco.

7-  Cuidado com objetos coletivos para não transmitir o vírus!

“Se você espirra e toca uma superfície, como um telefone ou computador, um vírus em sua ranhura pode viver por até 24 horas”, disse Horovitz. “Se alguém tocar e tocar o rosto, pode ficar doente”.

Lavando as mãos antes de tocar o rosto e limpando as superfícies com um desinfetante, fique atento, e você pode escapar de ser vítima de um resfriado pesado nesta temporada.

ATUALIZADO: 27.04.18

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *