counter free hit unique web

【CUIDADOS COM PELE SECA】Como Lidar com a Pele Seca Facil

 

 

Use este guia sobre como ler rótulos de loção para que você possa encontrar os melhores ingredientes hidratantes e nunca deve sofrer através de outro remendo seco.

Se você sofre de pele seca e escamosa, você pode se sentir como em um campo minado.

Você não quer gastar dinheiro em produtos ineficazes ou aqueles que fazem afirmações irrealistas – ou para comprar uma loção que pode até piorar a sua condição.

Antes de pegar outro tubo ou garrafa, leia nosso glossário dos melhores ingredientes hidratantes para encontrar o antídoto para a pele seca.

→ PRINCIPAIS DICAS FINAL DO ARTIGO

Quer ver depoimentos e dicas sobre Pele

Deixe seu comentário no vídeo abaixo!

Trabalhamos com amor e dentro do possível seu comentário será respondido!

Este conteúdo não substitui uma consulta medica!

#dietablogbr

(VÍDEO) → 5 Formas de Tratar Coceira na Pele com Remédios Caseiro

Sabia que o poder hidratante das ceramidas não é só para cabelos?

As ceramidas são moléculas lipídicas encontradas na membrana das células da pele que são creditadas ajudando a prevenir a perda de umidade.

“Ceramidas naturais ou sintéticas ajudará a manter e restaurar a função de barreira da pele, de modo que a umidade seja selada”, explica Ava Shamban, MD, professora clínica assistente de dermatologia da UCLA.

Estudos têm demonstrado que as pessoas com eczema e psoríase apresentam significativamente menos ceramidas do que as pessoas com pele normal.

Ao usar produtos que a contém, você reforça as próprias defesas de hidratação da pele.

Utilizar ácidos graxos essenciais realmente funciona?

Também conhecidas como gorduras saudáveis, os ácidos graxos essenciais são o combustível que as células necessitam para passar por processos biológicos, como a hidratação, que mantêm a pele saudável e brilhante.

O corpo não produz ácidos graxos essenciais por conta própria, de modo que os nutrientes devem ser absorvidos pela dieta de uma pessoa ou por cremes para a pele.

“O azeite, o abacate, o óleo de amêndoa e a manteiga de karité são todos os ácidos graxos essenciais que ajudam a bloquear a umidade”, diz David Bank, MD, presidente da Sociedade Estadual de Nova York para Dermatologia e Cirurgia Dermatológica.

Os ácidos graxos ômega-3 estão presentes em alimentos como salmão, cavala, nozes, soja, linhaça e óleo de cártamo.

Xô ressecamento com glicerina, glicóis e polióis

Esses três ingredientes são membros da família humectante – eles “fazem com que a pele se atrapalhe e aumente a umidade extra”, diz o químico cosmético Jim Hammer.

Por exemplo, se você deixasse a glicerina aberta, ele absorveria lentamente, mas de maneira constante, água do ar até que ele se tornasse cerca de 20 por cento de água e 80 por cento de glicerina.

Essa capacidade potente de puxar e reter água torna um ingrediente comum em sabonetes hidratantes e limpadores que são formulados para limpar suavemente a pele sem derrubá-la de umidade.

Estes humectantes podem aparecer em numerosas variações nas listas de ingredientes: Duas das versões mais utilizadas são o propileno glicol e o butileno glicol.

O ácido hialurônico vai além da hidratação?

Este é talvez o mais impressionante de todos os ingredientes hidratantes. “A molécula de ácido hialurônico absorve aproximadamente 1.000 vezes seu próprio peso na água”, diz Shamban.

Essa ação hidratante rápida e efetiva mantém o colágeno e o elastina úmidos e funcionando e, portanto, ajuda a pele a se parecer flexível e jovem.

E para a pele oleosa que se separa facilmente do uso de humectantes pesados, o ácido hialurônico é um ingrediente leve e não alcoólico que é “seguro” mesmo para a pele mais propensa a acne.

PCA de sódio garante exatamente o que você quer!

Sodium PCA, outro tipo de humectante, é encontrado naturalmente nas proteínas da pele humana e liga a água às células. “O Sodium PCA possui excelentes propriedades absorventes de água”, diz Hammer.

Enquanto o peso da água pode ser a última coisa que queremos manter, é exatamente o que você quer em um hidratante para garantir a hidratação mais duradoura.

O Sodium PCA é comumente encontrado em cremes hidratantes para a pele, embora também seja um ingrediente excelente para procurar em produtos de cuidados com o cabelo se você sofre de estática – a molécula hidratante acalma o cabelo e evita arrepios dos fios.

Evitando fatores contribuintes

Além de adotar uma boa rotina de limpeza e hidratação, é importante evitar fatores que favorecem o ressecamento da pele. Isso ajudará a amenizar os impactos da pele seca e a necessidade de tratamento:

Evite o ar seco gastando menos tempo em locais externos, durante um clima quente ou frio, e use um umidificador dentro de casa, quando o aquecimento estiver ligado.

Reduza o tempo gasto sob a água quente tomando duchas rápidas ao invés de banhos mais longos.

Use luvas ao lavar a louça , isso ajudará a evitar a água quente e os detergentes fortes.

Use roupas feitas de materiais naturais, como o algodão e a seda, que não irritam a pele. A lã é natural, mas pode irritar a pele, por isso deve ser evitada.

Tente usar um sabão para roupas sem corantes ou perfumes, pois eles podem ficar nas peças após a lavagem e irritar a pele seca.

Use produtos de cuidados com a pele sem perfumes, corantes e parabenos para evitar irritações.

Beba quantidades adequadas de água – especialmente no caso de pessoas mais velhas.

ATUALIZADO: 20.03.18

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *